RASTREADORES VEICULARES: Por que e para que instalar?

Desde que começaram a aparecer no Brasil, os rastreadores veiculares foram vinculados a segurança do patrimônio. Como a quantidade de furtos de veículos era alta e o estado falhava na recuperação destes veículos, o rastreador surgiu como uma das melhores soluções do mercado, porque além de localizar, poderia ser feito o bloqueio do veículo, que parava no meio da rua, forçando os ladrões a abandoná-lo e se evadir do local.

Rapidamente os marginais aprenderam a burlar o sistema e os mais profissionais passaram a roubar veículos como se não tivessem mais rastreadores. Um outro problema relevante foi o aparecimento de graves acidentes de trânsito causados pelo bloqueio incorreto do veículo e até mesmo de falhas eletrônicas, o que levou a pesadas ações judiciais podendo envolver a morte de ocupantes destes veículos.

 

O Sistema de Rastreamento Veicular da SEG Controle


Quando foi criada, a SEG Controle também teve o propósito de trazer mais segurança ao patrimônio, entretanto, por ter um sistema todo integrado e completo, percebemos que segurança não seria o melhor caminho e enxergamos uma grande possibilidade de negócios no mercado de logística.

Sendo assim, direcionamos os esforços para este sentido, com o objetivo de trazer redução de custos, aumento de produtividade e maior segurança ao condutor do veículo. Os resultados foram excelentes. No entanto, percebemos que muitos clientes instalam os rastreadores, mas só buscam informações quando ocorre algum problema.

O sistema deveria ser usado com o objetivo de evitar problemas e para isto seria importante criar o habito de usá-lo diariamente ou periodicamente. Usuários que adotam esta postura nos reportam grande redução de custos com sua frota, além de melhorar a produtividade dos colaboradores que utilizam veículos.

Além disso, o sistema de rastreamento veicular da SEG é fácil e intuitivo, possibilitando acessar todas as informações dos veículos de forma rápida e simples.

Entre em contato conosco e saiba mais.